segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Com uma proposta lúdica, "Os Mutantes" mantém audiência



Com uma proposta lúdica, "Os Mutantes" mantém audiência
Os Mutantes parece caminhar de vez para uma história voltada ao público jovem. Com uma história pueril e estética de contos de fadas, a novela se desenvolve de forma ingênua, mas potencialmente atrativa ao público infanto-juvenil. 
» CORREÇÃO: Com uma proposta lúdica, 'Os Mutantes' mantém audiência 
» Leia o resumo de Os Mutantes 

No momento, a trama resume-se ao iminente combate entre o povo Reptiliano - ou seja, os extraterrestres que querem dominar o planeta - contra o reino de Agartha, civilização benévola que perdura no centro da Terra, mas que, em Os Mutantes, é composta pelos Atlantes - remanescentes de Atlântida, o continente submerso - que, não se sabe como, foram parar lá.

O enredo confuso é pautado numa mistureba de lendas, o que dificulta um pouco o entendimento das histórias da mitologia e da própria novela. De qualquer maneira, as cenas de combate entre os poderosos do bem e do mal parecem segurar a média de 14 pontos no Ibope.

No elenco, o destaque fica por conta de Flávia Monteiro, que interpreta Viviane, a ex-mulher desequilibrada de Guiga, vivido por Eduardo Lago. Na trama, ela explora os poderes de sua filha Clara, de Shaila Arceni, para ganhar dinheiro. Flávia Monteiro em nenhum momento lembra a mocinha Carolina, sua personagem de maior destaque na TV, que interpretou em Chiquititas.

Já o casal co-protagonista e desmemoriado Marcos Pitombo e Maytê Piragibe, que interpretam Valente e Nati, parece não ter emplacado. O uso descomedido do recurso "quem sou?" deixa a história dos dois um pouco entediante.

Com um elenco tão grande, o uso de flashbacks foi uma alternativa inteligente para fazer o espectador lembrar da história dos personagens - que são muitos, ainda que boa parte tenha sido providencialmente abduzida.

No mais, com exceção do texto demasiadamente didático, tudo vai bem. Os efeitos especiais não chegam a ser ruins. A produção é caprichada. E os atores que não se destacam pela atuação, conseguem embelezar o cenário. Agora, resta saber que rumo a história vai tomar após a batalha entre os dois povos, que já começou a acontecer.


Matéria feita por Rafaela Santos e Lucas Q.!

O Planeta TV

0 comentários: