quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

"A Favorita" deve chegar ao fim com uma das piores médias do horário

Desde que estreou em 2 de junho, ”A Favorita”, vem causando polêmicas em torno de sua audiência. A trama escrita por João Emanuel Carneiro deixou o posto de pior audiência do horário, mas continua entre as três mais baixas, à frente apenas de Esperança e Suave Veneno.

"A Favorita" estreou com média de 35 pontos no Ibope da Grande São Paulo, conquistando a desanimadora marca de pior estréia da década para uma novela das 20h na Globo. A audiência do folhetim só começou a subir duas semanas após sua estréia, quando registrou uma média de 40 pontos. Mesmo assim, amargou o pior mês de estréia.

Para conseguir dar a volta por cima, o autor precisou movimentar ainda mais a trama. Flora assumiu de vez a figura de vilã e a partir daí passou a cometer uma série de crimes. A última delas foi a de Gonçalo (Mauro Mendonça). A partir daí, a trama estacionou nas últimas semanas em uma média de 43 pontos.

A imagem “http://www.oplanetatv.com.br/arquivos/Noticia/imagemSite/b3d60832e340171eeea3822b090a383a.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

O site “O Planeta TV!” fez um comparativo de audiência das últimas novelas das oito. Veja o ranking, levando em consideração apenas os números até o capítulo 180:


Senhora do Destino – 49
América – 48
Belíssima – 47
Páginas da Vida – 47
Paraíso Tropical – 43
Duas Caras – 40
A Favorita – 39


A atual trama das oito tem apenas três semanas para conseguir reverter os números e conseguir afastar-se ainda mais do título de “a fracassada”.


O Planeta Tv

0 comentários: