sábado, 28 de fevereiro de 2009

10ª REGATA ILHA DE CARAS-NÁUTICA ENCANTA ANGRA

Como uma tela, Angra dos Reis ganhou, mais uma vez, uma pincelada especial. Sobre o azul do mar e o verde da montanha, a 10ª Regata Ilha de CARAS - Revista Náutica, patrocinada pela Azzaro Chrome Legend e Ourocap, imprimiu o colorido das 120 embarcações que chegaram cedo para participar da competição mais charmosa do Brasil. Posicionados na largada, em frente à Ilha de CARAS, os velejadores acenavam para a madrinha da festa: a atriz Paola Oliveira (26). "Adorei o convite. É a primeira vez que tenho essa honra. Todo o competidor, em todo o esporte, tem a ânsia de se sair bem, de vencer. É mais ou menos como eu me sinto ao me dedicar para me sair bem na avendida", disse a rainha da bateria da Grande Rio, pouco depois de acionar o sinalizador que deu início à prova. Sorte lançada, era hora de cada velejador mostrar técnica, ousadia e conhecimento dos ventos. Impressionada, Paola não tirou os olhos do mar até que a última vela desaparecesse no horizonte rumo à Ilha de Itanhangá, local da chegada da regata, a sete milhas marítimas (cerca de 13 quilômetros) da Ilha de CARAS. "Foi especial poder apertar essa buzina e disparar ainda mais emoção nos competidores", festejou a bela madrinha.

A atriz Adriana Garambone (38) acompanhou a largada com binóculo. Pela primeira vez em uma regata, ela queria saber os detalhes da prova. "Achei lindo o balé de velas. As embarcações deixam o mar com visual maravilhoso. Adorei", afirmou a estrela da Record. "Quem será que vai ganhar?", completou ela, com olhos vidrados no mar. Difícil prever o vencedor. Cada uma das cinco classes - Orc Internacional, Orc Club, Cruzeiro, APS, RGS, além da Fita Azul e Fita Azul feminino, que premia os barcos que cruzam a linha de chegada em primeiro lugar, independentemente da categoria - reuniu velejadores premiados e embarcações de alto desempenho.E, segundo os especialistas, em uma regata tão disputada não basta largar bem: é preciso estratégia e seleção sábia de manobras diante das condições do mar e dos ventos. "Comando este barco há cinco anos. É sempre muito bom participar", contava André Mirsky (31), comandante do Neptunus Express, patrocinado pela Azzaro Chrome Legend. A embarcação cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Garantiu a Fita Azul e venceu na classe Orc Internacional, no tempo real de 1h43m. "Para nós é uma obrigação ganhar. O segundo lugar não serve", ressaltou ele.
Da ilha de CARAS, celebridades como as gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca Feres (21), os atores Juliana Boller (22), Sérgio Abreu (34), Marcos Pitombo (26), Thiago de los Reyes (19), os empresários André Ramos (33) e Bruno Chateaubriand (33), e o casal Natália Guimarães (24), miss Brasil 2007, e Leandro (27), do KLB, se admiravam com o belo evento. "Sempre brinco que nadava desde a placenta da minha mãe. Adoro todos os esportes náuticos", confessou Bia, ao lado da irmã. As loiras relaxaram no espaço zen da marca de cosméticos. "Nada melhor do que uma massagem depois do treino", disparou Branca. Também as atrizes Julianne Trevisol (25) e Karla Nogueira (36) não resistiram à massagem feita pelo expert da Fashion Clinic, o deficiente visual Euzébio de Souza Lima. "Não queria levantar da cadeira tamanha a energia da massagem. Me senti fortificada, o que tornou este dia da regata ainda mais especial", vibrou Karla.
Juntos há quase um ano, Natália e Leandro aproveitaram cada minuto juntos, já que vivem em cidades diferentes. Ela no Rio e ele em SP. No Espaço Azzaro Chrome Legend, os pombinhos trocaram elogios: "A Natália é uma pessoa muito especial", derreteu-se o cantor. Em troca, ouviu a resposta da namorada: "Sempre pedia a Deus para me mandar alguém com o coração igual ao meu. E veio o Lê".

CARAS

0 comentários: