terça-feira, 5 de maio de 2009

Szafir fala do desafio de interpretar gêmeos em Promessas de Amor

Apesar de estar na Record, mais uma vez como par romântico de Renata Domingues, o ator não tem receio de cair na repetição

Ele já tem 13 novelas no currículo e, quase que semanalmente está em colunas sociais ao lado de sua filha com a apresentadora Xuxa. O pai de Sasha, Luciano Szafir, está no ar em Promessas de Amor, a terceira fase de Os Mutantes na Record, em seu terceiro protagonista na emissora. Para nada dar errado na trama de Tiago Santiago ele deixou até a vida pessoal de lado - incluindo Sasha.

“Minha missão é difícil. Eu tenho de interpretar dois irmãos gêmeos, o Amadeus e o Bernardo, por isso, eu preciso me dedicar muito para eles não ficarem iguais”, revela. “Mesmo assim, eu não encaro esse papel como o maior desafio do mundo.”

Mesmo sem gostar de falar da vida pessoal, Luciano admite que aproveita as gravações em Petrópolis, no Rio de Janeiro, para matar saudades de sua infância no campo. “Eu adorava galopar, e agora estou relembrando esse tempo, pelo menos, na fase Amadeus já que ele é um vencedor de hipismo”, explica o ator, que dispensou o auxílio de dublês para as cenas feitas com os cavalos.

“Eu sou um homem de 40 anos, mas com o condicionamento em dia. Desde jovem nunca parei o jiu-jitsu, a bicicleta, a natação e as caminhadas. Às vezes, confesso, esqueço a idade que eu tenho e faço de tudo. Só quando o corpo começa a doer que me lembro que não sou mais um garotão de 20 anos”, revela.

“Bom mesmo ele ter todo esse preparo para as gravações, assim economizamos nos dublês”, brinca o autor da novela, Tiago Santiago, que alfineta Márcio Garcia em “Caminho das Índias” enfatizando que Luciano não é um protagonista sem ação de trejeitos repetidos que cansa o público fiel da novela. “Ele vai lutar pela mocinha que é a Sofia (Renata Domingues), afinal é esse dramalhão todo que conquista o público no Brasil”, opina.

Semelhanças — Apesar de estar na Record, mais uma vez como par romântico de Renata Domingues, o ator não tem receio de cair na repetição.

“O meu medo não é contracenar com a Renatinha. Eu só tenho receio do público se revoltar com meu personagem por ele fingir que está morto”, conta o ator que para encarar a nova fase do personagem assiste aos capítulos e analisar Amadeus “do fio do cabelo ao espirro”.

“Não tinha noção como faria o Bernardo, talvez um pouco mais seco por ser um empresário e não um homem do campo, por isso tenho que ficar expert em Amadeus por enquanto, para eu não cair num clichê”, explica Luciano.

Para confundir um pouco mais a cabeça de Szafir, ele deu a “sorte” de ser parecido com os irmãos.

“Eu sou um pouco ciumento, assim como o Amadeus. Eu já tive uma mulher que me tirou do sério, por isso, eu aprendi a controlar. Vamos ver o Amadeus.”

Bem Paraná

0 comentários: