quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Fique em forma com:Fernanda Pontes

''Faço musculação com o personal Bruno Giesta e uma aula de corrida na academia duas vezes por semana e ioga também. Estou praticando futevôlei na praia. Nunca fiz dieta na minha vida, muito pelo contrário, tenho que comer bastante, pois perco massa facilmente. Procuro ter uma alimentação saudável, sem gordura e frituras. Como de tudo um pouco, mas sem exageros. E não gosto de refrigerante, não tomo. Adoro chocolate! Como todos os dias, mas agora estou comendo o chocolate amargo, que é melhor para o corpo e para minha saúde. Também não deixo de comer o bolo de cenoura que minha amiga Mirela faz. É maravilhoso. Tomava chá verde, mas uma amiga indicou o chá branco. Tomo duas vezes por dia: uma no café da manhã e outra depois do almoço. Ele é ótimo. Ajuda a eliminar gordura e melhorou muito a minha retenção de líquido. Também faço duas vezes por semana drenagem linfática.''

Comentário da nutricionista Cinara da Silva Carvalho:
''Dieta!!! Palavra que deixa muita gente apavorada, é na verdade uma expressão que provavelmente traz à mente privação de vários alimentos, não é mesmo Fernanda? A dieta ideal, no entanto, é aquela que leva em conta seus gostos e inclui uma ampla variedade de alimentos com calorias e nutrientes suficientes para uma boa saúde. Dietas que excluem completamente alguns alimentos podem não ser eficientes em longo prazo, com exceção das gorduras e frituras, pois estas podem aumentar o colesterol ruim (LDL), diminuir o bom, além de contribuir para o desenvolvimento de algumas doenças, como as cardiovasculares. Não há nenhum nutriente na composição dos refrigerantes, apenas calorias inúteis, excelente decisão em não tomar! O chocolate escuro é rico em flavonóides epicatequina e ácido gálico, que são antioxidantes e ajudam na promoção da saúde, porém em excesso, engorda mesmo! Comer o delicioso bolo de cenoura que a amiga Mirela faz não é nenhum pecado, porque possui vitamina A proveniente da cenoura que contribui para manter saudáveis a visão e a pele, só maneire na quantidade. Algumas pesquisas revelam que os efeitos positivos (rejuvenescimento, aumento da imunidade e redução do colesterol ruim) do chá verde são mais potentes que no chá branco.''

Contigo

0 comentários: