quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A vida real de Julianne Trevisol, que está na pele da mutante Gór desde 2007

Há mais de um ano, Julianne Trevisol vive cercada de vampiros, lobisomens e seres extraordinários. Tudo por conta de Gór, sua personagem em "Os Mutantes - Caminhos do Coração", vilã capaz de anular o poder de qualquer um que se aproxime.

Aliás, viver personagens distantes da realidade vem se tornando comum na carreira da carioca de 25 anos. Depois de inúmeras peças de teatro - inclua-se aí algumas de Nelson Rodrigues -, comerciais e participações, Julianne estreou na TV como a "musical" Olívia de "Floribella", da Band, em 2006.
A atriz Julianne Trevisol, a Gór de "Os Mutantes", que quer viver um personagem realista na TV

No ano seguinte, atuou em "Paixões Proibidas", trama de época da mesma emissora. Em 2007, veio o convite da Record que, a princípio, era de uma participação de apenas dois meses. Mas Gór agradou tanto que emendou uma segunda temporada. "É uma personagem importante, aprendo muito. Depois disso estou preparada para fazer qualquer coisa", valoriza.

Para ela, a melhor forma de dar credibilidade à obra é embarcar na fértil imaginação do autor, Tiago Santiago. "No teatro se faz tanto isso... Por que não fazer na TV? É uma coisa nova. Admiro muito a ousadia dele", diz.

Contratada até 2011, Julianne está confirmada na terceira versão da trama, ainda sem data de estreia. Mas a segurança de viver a mesma personagem há um ano e três meses permite que a atriz já pense em novos projetos.

"Vou tirar alguns da gaveta", conta a atriz, que pretende voltar ao teatro até o fim do ano. Antes, porém, em março, será lançado "O Divã", filme de José Alvarenga onde faz uma participação.

Em relação a um próximo projeto na TV, Julianne tem uma certeza sobre seu papel: "Uma personagem realista. Não quero ser figurinha pela terceira vez. Nada contra, eu amo fazer esse tipo de coisa, mas é sempre bom variar", avisa.

Nome: Julianne Oliveira de Almeida.
Nascimento: 23 de junho de 1983, no Rio de Janeiro.
Na TV: "Filmes, seriados e entrevistas".
Ao que não assiste na TV: "É bom conhecer de tudo".
Nas horas livres: "Teatro, cinema, shows, jantar com amigos, ler e pesquisar coisas na Internet".
No cinema: "Piaf - Um Hino ao Amor", de Olivier Dahan.
Música: "Bossa Nova, MPB e músicas francesas".
Livro: "'Minhas Queridas', de Clarice Lispector".
Prato predileto: "Massa, salada e comida japonesa".
O melhor do guarda-roupa: "As roupas que eu customizo, minha coleção de All Star e as peças que foram presentes especiais".
Perfume: City Glam Armani ou Armani Night.
Mulher bonita: "Minha mãe".
Homem bonito: Chico Buarque.
Cantor: Lenine.
Cantora: "Marisa Monte e uma nova revelação da MPB, Maria Gadu".
Ator: Paulo José.
Atriz: Lilia Cabral.
Arma de sedução: O olhar.
Programa de índio: "Micareta no Rio de Janeiro".
Melhor viagem: "Um fim de semana em Buenos Aires".
Sinônimo de elegância: Educação.
Gula: Chocolate.
Inveja: "Eu ignoro. Ficaria muito decepcionada comigo se minhas inseguranças me levassem a invejar alguém".
Ira: Injustiça.
Luxúria: "O desequilíbrio emocional pode levar à luxúria, por isso cuido bem dele".
Cobiça: "Viajar pelo mundo! Quero conhecer diversas culturas".
Preguiça: Malhar.
Vaidade: "Meu cabelo".
Mania: "Dormir de edredom até no calor".
Filosofia de vida: "Se realizar um sonho é difícil, sustentá-lo é mais ainda".

Uol

0 comentários: