
Em entrevista concedida ao site “O Planeta TV!”, o autor Tiago Santiago comentou que seria uma nova novela, mas o capítulo desta terça mostrou, sim, a presente continuação da trama anterior. Cenas longas e cansativas explicando a tal chefia oculta... Tudo isto poderia ter sido explicado rapidamente, mas o autor optou por usar quase três – infinitos – capítulos.
É meus queridos, parece que o último capítulo de “Os Mutantes” cansou o público. O capítulo foi arrastado, com cenas longas e diálogos repetitivos. Toda hora um personagem tem que abrir a boca para falar: “Salve os bebês, salve o mundo”. Haja paciência.
Apesar de estranho o capítulo de estreia de Promessas, observou-se também, algumas falhas técnicas. Em diversos momentos, o áudio estava muito baixo e os cortes eram percebidos para chamar os comercias. Que edição é esta? Afinal, a novela é editada em tempo real?
E a audiência? Começou muito mal, mas muito mal. O motivo? Simples: o capítulo foi fraco, devido a péssima edição e principalmente da decisão de intercalar cenas que seriam do “último capítulo”.
Estou perdendo o encanto pelas novelas brasileiras. A única novela que atualmente vale a pena acompanhar é Chamas da Vida, que também perdeu qualidade com o esticamento de mais de 50 capítulos. Minhas expectativas em torno de Paraíso, Caminho das Índias e Promessas foram por água abaixo. Até o momento, essas tramas só decepcionam. Não estou aqui falando de audiências, esqueçam esses benditos números. Sinto falta de um bom enredo. O que mais revolta é saber que tem autores tentando emplacar ótimas histórias, mas são engavetadas... Só nos resta continuar desligando a TV.
Detalhe: Ontem, no horário das 20h50 às 22h, o share – número de TV’s ligadas – era de 71%, hoje no mesmo período foi de 67%.
0 comentários:
Postar um comentário