quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Beleza que põe mesa


A eterna Miss Natália Guimarães conta o que faz pra ficar bela, fala sobre o namoro com Leandro, do KLB, e dos planos pro futur.
Há dois anos, ela conquistou o país com seu jeito tímido, quando foi coroada com o título de Miss Brasil. Mas o circuito dos concursos de beleza ainda reservava outra grande surpresa para Natália Guimarães. Pouco tempo depois de conquistar a faixa nacional, essa mineirinha de Juiz de Fora alcançou o segundo lugar do concurso de Miss Universo 2007, realizado no México, tornando-se referência de beleza natural no mundo inteiro.

Com toda a simpatia típica das misses, ela bateu um papo descontraído com a gente e compartilhou várias dicas de beleza, falou sobre a carreira de modelo e até sobre o namoro com o cantor Leandro, do trio KLB.

Você imaginava que um dia seria uma Miss?
Natália Guimarães:
É meio demais você pensar em ser Miss Brasil, mas eu sempre pensei em concorrer na época que eu era modelo. Minha mãe sempre falava, desde pequenininha que eu ia ser um dia. Aquelas coisas de mãe... Quando fui convidada para participar, eu aceitei, pois não tinha nada a perder. Graças a isso fiquei conhecida e antes mesmo de ganhar a faixa, fui convidada para participar de um concurso internacional, representando o Brasil. Fiquei em primeiro lugar, mas foi uma confusão danada, porque eu tinha um contrato, que terminaria colocando em risco o título de Miss Brasil. Terminei abrindo mão, mas valeu a pena.

Você começou a carreira aos 13. O que mudou na sua cabeça durante esses últimos 10 anos?
Natália:
De uma menina de 13 para uma mulher de 23, acho que muita coisa muda. Aconteceu muita coisa que me fez amadurecer. Tive muitas oportunidades, soube esperar, acreditar, confiando em Deus, que sempre me levou para os melhores lugares. Tive muitos momentos emocionantes, com uma coisa acontecendo atrás da outra.

Qual é a parte mais difícil da vida de modelo?
Natália:
É ter que ficar magrela, com 90 de quadril, passar fome. Muitas vezes eu perdi trabalho porque estava com 93 de quadril. Eu não era aquela modelo magérrima. Fazia muito catálogo, muita foto e na hora do teste, tinha que passar fome mesmo, para ficar daquele jeitinho que eles queriam. Hoje em dia eu não preciso mais ser magra assim, o que inclusive, não me agrada muito. É importante ter saúde, passar uma imagem que reflita isso.

Pensando nisso, o que você faz para manter a forma?
Natália:
A correria do dia-a-dia é muito complicada. A gente tem que tomar conta da alimentação. Não precisa deixar de comer aquele chocolatinho, mas de manhã tenho que tomar muita água, depois comer fruta (mamão ou melancia) e mais tarde, comer fibra com iogurte. Isso quando eu tenho tempo, lógico. Também tomo chá verde. Na minha opinião é mais importante pensar no que você vai comer, do que deixar de comer. Além disso estou sambando bastante, porque vou ser Rainha da bateria da Vila Isabel.

Além de sambar, você pratica algum outro tipo de exercício físico?
Natália: Eu pedalo. Moro em frente à praia. Sou mineirinha apaixonada pelo mar, por isso gosto de andar de bicicleta no calçadão.

Você também é conhecida, além do corpo, pelos seus longos cabelos escuros. Quais os cuidados que tem com ele?
Natália: Já pintei muito o meu cabelo. Quando era mais novinha tingi de loiro, mas para voltar a ficar morena foi bem difícil, porque eu escurecia e ele clareava rapidinho. Durante muitos anos eu passava tonalizante escuro, da cor do meu cabelo mesmo. Agora que eu estou descobrindo a cor dele de verdade, porque eu parei de pintar já faz um ano. Gosto de deixar ele mais natural, acho que fica mais saudável. Faço hidradação com o Celso Kamura, que sabe exatamente o que o cabelo da gente precisa. Corto de três em três meses, não menos que isso

O que não pode faltar em seu nécessaire?
Natália:
Rímel. Também gosto muito de usar sabonete de bebê.

É verdade que o seu namoro com o Leandro começou nos corredores do Domingão do Faustão?
Natália:
É!(risos) Senti uma coisa que não dá para explicar. A gente estava participando do quadro Dança no Gelo e ia ter uma festa para os participantes. Ele disse para a gente ir junto. Demorou um pouco para a gente começar a namorar por causa de agenda. Eu estava viajando muito e ele também. Foi quando ele decidiu viajar para Pernambuco, para me ver na Paixão de Cristo, onde eu interpretava Maria Madalena. Depois disso nunca mais nos separamos.

O te chamou atenção nele?
Natália: O jeito, principalmente. Muito carinhoso, compreensível, amigo...

Você se identifica com as músicas dele?
Natália: Sim! Com todas! Posso falar do CD inteiro?(risos) Acho todas elas lindas, principalmente, Amor de verdade e Juro por Deus.

E o quais são seus próximos projetos? Pretende fazer a transição para a carreira de atriz?
Natália: Já estou fazendo um programa de moda na Record, que apesar de ser restrito ao Rio é o único programa de moda na TV aberta. Estou aprendendo muito com ele. Também fiz a novela Os Mutantes e interpretei Maria Madalena, na Paixão de Cristo. Estou estudando teatro, fazendo fono. Tenho contrato com a Record até o final de 2009.

0 comentários: