sábado, 24 de janeiro de 2009

Falando sério...

Saca só a nota:
Babi Xavier pede sugestões para escrever um livro
Babi Xavier quer muito escrever um livro, mas está sem idéia. Por isso, resolveu pedir ajuda aos internautas que acessam o seu BlogLog. No post “O que você gostaria....de ler num livro meu?”, Babi diz que tem dúvida “sobre a abordagem e os possíveis assuntos”. Para mostrar seus dotes literários, ela inseriu no espaço o conto “O Olhar de Joey...”, sobre a chegada de um filho imaginário. A atriz colocou em seu diário virtual algumas alternativas para dar uma luz aos interessados em contribuir. Dentre as alternativas está o quesito “autoral”, em que ela tem a pretensão de escrever sobre as suas experiências, opiniões e mostrar a sua “alma desnuda”.E também um bate-papo em que lança a possibilidade de dar conselhos para homens ou mulheres mais novos - talvez relembrando a época de apresentadora do finado “Erótica”, da MTV. Outra opção que Babi colocou em seu blog, para facilitar a contribuição dos internautas e fãs, foi a de fazer um livro repleto de crônicas, poesias e letras de músicas.” Site Babado.com.br e Diário da Manhã online, de Goiânia.

Bom,

já deu o que falar o fato de eu perguntar a vocês o que querem ler/conversar num próximo livro meu. Eis uma das respostas. Afinal, respeito até os jornalistas que não conhecem o meu trabalho, o meu caminho, a minha carreira e idéias. Visita o blog quem quer, né?! Rs
“Querida equipe do Babado, a respeito da nota do dia 19/01 `as 14:15h que reverberou também no “Diário da Manhã online” , de Goiânia:
Li como noticiaram sobre o projeto meu de mais um livro. Na verdade, não me faltam idéias para ele . Fui procurada por uma editora que gostou do meu primeiro livro "E aí? Um papo aberto entre a gente”, da Editora Gente, que em sua primeira edição, vendeu cinco mil exemplares, o que rendeu a segunda edição. Eu não estava no ar na época, fato sabido que alavanca a saída dos livros das prateleiras da lojas, e a divulgação que fiz foi tímida, o que me surpreende no número de vendas. Mas não estou aqui para falar de números.
Eu quero um novo livro. Contudo, quero fazer algo diferente do que os autores normalmente fazem: o autor fala o que prefere, mas eu acho que o ideal é uma conversa com o leitor. Para isso nada melhor do que, antes de escolher a linha/abordagem, ouvir o interlocutor. Como tenho um contato direto com os fãs através do blog, compartilhei com eles as linhas que eu e a editora conversamos. Quem vai escolher o tema e a abordagem da conversa são eles.. pois, afinal, é para eles que quero escrever.
SE VCS quiserem, podem me ajudar e desde já agradeço. Repassem para seus leitores do Babado o convite para opinarem sobre o que realmente querem ouvir (ou ler, rs) quando o assunto é relacionamento, sexo, amor...
Basta entrar no meu blog e opinar!
beeeeeeeeeeeeeeeeijo
Babi Xavier”
p.s.: O “Joey”, mencionado na nota jornalística não é um filho imaginário. Ele existe, e é o meu cachorro.

E agora com a palavra, o editor:
Prezados,
como também sou escritor, faço contato com pessoas interessantes e que tenham algo a dizer para que escrevam livros a serem publicados em alguma das editoras com as quais trabalho (Ediouro, Impetus, Campus/Elsevier e THomas Nelson Brasil).
Nessa qualidade, procurei a Babi Xavier convidando para aprofundar as entrevistas e debates que tiveram tanto sucesso na trajetória de seu trabalho como ótima comunicadora que é .
Babi tem muitas idéias interessantes, com uma variedade considerável de abordagens, e nos pediu que, antes de responder sobre o convite, consultasse seus fãs sobre qual seria o caminho que mais os agradaria.
Assim, a consulta aos leitores não é fruto da falta de idéias, como suposto equivocadamente na notícia, mas da variedade delas. A idéia de consultar o leitor antes da redação é inovadora e nos pareceu muito simpatico, pois trato o leitor não como um mero destinatário, mas como um convidado, um entrevistado, ou talvez como um amigo numa mesa de bar, numa conversa agradável, tipicamente carioca.
William Douglas
Escritor

Blog da Babi Xavier

0 comentários: