domingo, 25 de janeiro de 2009

Mário Frias: "Emagreci e superei a depressão"


Em apenas um ano, o ator passou por momentos de muita alegria e outros de muita tristeza. Casou-se com Juliana Camatti da Silva, em fevereiro, e, no mesmo mês, perdeu a irmã Patrícia Frias, que faleceu uma semana após a cerimônia. "A dor da morte dela me deixou sem forças e desestimulado. Parei de me cuidar. Deprimido, eu comia mais e os trabalhos diminuíram", lembrou Mário.

Ex-galã de Malhação e com atuações em importantes novelas da TV como Senhora do Destino, da Globo, e Floribella, da Band, ele viu os meses se arrastarem até que, no final de 2008, deu a volta por cima. "Assinei o contrato com a Record, entrei na novela Os Mutantes e comecei a me alimentar melhor. Também dei início aos treinos na praia e à musculação. Com isso, emagreci 12 kg e superei a depressão que tomou conta de mim", confidenciou. Em três meses, o artista recuperou a forma física e, com a ajuda da mulher, encontrou o estímulo que precisava. "Nasci de novo".


- O ano passado foi marcado por fortes emoções. Como encarou cada momento?
- É, 2008 não foi fácil. Ju e eu nos casamos no dia 2 de fevereiro e, no dia 9, minha irmã morreu. Toda a minha felicidade desapareceu e eu pensei que não fosse resistir. Estava sem trabalho também e sem auto-estima. Vivi um período confuso e tudo foi difícil. Para superar, contei com a ajuda da minha mulher, que foi muito importante para mim.

- Como veio a vontade de mudar?
- A Ju começou a trabalhar como personal trainner na escolinha de futebol Beach Training e eu fui acompanhar o futvôlei. Aquilo melhorou as minhas dores musculares, me fez sentir vivo, como há muito tempo não me sentia. Aí, ela emagreceu bastante com a ajuda do personal Miguel Habib, e sempre me dizia que eu também podia superar aquela má fase. Dediquei-me aos treinos com o professor Julio Marques, que me deu um programa intensivo de malhação e musculação. Comecei a ver os resultados aos poucos. Em três meses, perdi 12 kg e superei de vez a depressão.

- Como ator, você considera que a aparência vale muito?
- Claro. Estava gordinho e isso atrapalhava o trabalho em todos os aspectos. Fiquei um tempo fora da TV e, quanto mais me afastava, mais eu ficava ansioso e mais eu comia. Estava em um círculo vicioso e Ju me ajudou a me libertar.

- A vida de artista é difícil?
- Muito, porque a gente se dedica ao máximo para fazer um galã, emagrece e se cuida, mas quando acaba o papel, a ansiedade volta. Sofri muito de efeito sanfona e isso não é vida. Quando não há trabalho em vista, volta a ansiedade. Estou pronto para enfrentar esses momentos porque agora sinto que tenho preparo.

- Como é o treinamento?
- Vou dormir mais cedo para acordar mais cedo. A vida é outra. Diariamente, logo pela manhã, vou correr na praia. Depois faço musculação. Só descanso aos domingos.

- A alimentação também mudou?
- Sim. A gente se acostuma a tomar refrigerante, a comer sanduíche e tudo que é fácil de conseguir. O corpo começa a se acostumar. Agora, só me alimento com coisas leves. Como frutas e verduras, coisa que dificilmente entrava na minha dieta. Já estou sentindo os benefícios dessa mudança. Tenho menos cansaço e cada vez mais vontade de buscar meu bem-estar e uma melhor qualidade de vida.

O personagem Vampiro, da novela Os Mutantes, da Record, deu novo ânimo à sua carreira?
- Sim, tem sido muito importante. As crianças me param na rua, reconhecem o meu trabalho. Estou muito feliz agora.



CARAS

0 comentários: