quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Pedro Nercessian não encara 'Os Mutantes' como novela infantil


Quando começou a gravar Os Mutantes - Caminhos do Coração, Pedro Nercessian não pensou que seu personagem, o mutante Tarso, conseguisse tanto destaque. Intérprete de um jovem capaz de se teletransportar, o ator garante que suas cenas chamam a atenção de telespectadores de todas as idades.

E, por isso, não vê o folhetim como um produto direcionado ao público infanto-juvenil. "O assédio é grande por parte das crianças, mas os adultos também assistem à novela", defende, engajado.

O ator estreou na TV como o jovem e tímido Fabrício, de Malhação, da Globo, e vê inúmeras diferenças entre seus dois personagens. "Para cada um dei algo de mim, mas eles são muito diferentes. Se tivesse de escolher o que mostra mais a minha personalidade, escolheria o Tarso, que é descolado e despojado", ressalta.

Nome: Pedro Nercessian de Carvalho.
Nascimento: Em 17 de setembro de 1985, no Rio de Janeiro.
Primeiro trabalho na TV: Fabrício, de Malhação.
Atuação inesquecível: "O Encrenca, do filme Léo e Bia, que deve estrear em 2009".
Momento marcante na carreira: "Meu primeiro protagonista no teatro em Céu e Branca".
A que assiste na TV: Documentários do History Channel.
O que falta na TV: "Não sou bom para falar de TV porque quase não assisto, mas acho que está faltando mais música. Os canais com essa proposta estão se perdendo em meio a outro tipo de programação".
O que sobra na TV: "Programas sobre futilidade".
Ator favorito: Milton Gonçalves.
Atriz predileta: Maria Luísa Mendonça.
Com quem gostaria de contracenar: Meu tio, Stepan Nercessian.
Com quem gostaria de fazer par romântico: Letícia Colin.
Se não fosse ator, o que seria: "Jardineiro. É uma idéia estranha, mas acho que seria legal. Trabalhar em uma daquelas casas grandes, com imensos jardins, ter um quartinho simples, sem ter de se preocupar com nada".
Novela preferida: Os Mutantes - Caminhos do Coração.
Cena inesquecível na TV: "São duas. A primeira cena eu ainda não era nascido mas vi na internet. Foi em Irmãos Coragem quando acontece o tiroteio e Potira, personagem da Lúcia Alves, morre. A segunda cena foi quando Fabrício, meu personagem em Malhação, sofre o acidente no início da temporada. Foi muito marcante na novela. As pessoas me paravam na rua para lembrar disso".


Vilão marcante: Baixo Astral, de Guilherme Karan, em Super Xuxa Contra o Baixo Astral.
Que novela gostaria que fosse reprisada: Renascer.
Filme: Curtindo a Vida Adoidado, de John Hughes.
Livro: O Apanhador no Campo de Centeio, de J. D. Salinger.
Escritor: Fernando Morais.
Mania: "Colecionar coisas antigas. Tenho um liqüidificador que era da minha avó. Restaurei para enfeitar a casa".
Vexame: "Perguntei para um amigo onde ele cortava o cabelo e esqueci que ele usava peruca".
Medo: "Ver a vida passar e não ter valido a pena".
Projeto: "Construir minha casa, com tudo do meu jeito".

Os Mutantes - Caminhos do Coração - Record - De segunda a sábado, às 21h30min.

0 comentários: