quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Preta Gil endossa coro de protesto pela falta de negro no Fashion Rio

A imagem “http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/12/PretaGil-333-sp-161208.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Glória Maria e Tony Garrido deram o pontapé inicial, no protesto contra a escassez de modelos negros na Semana de Moda Carioca, que acontece até sexta-feira (16), no Rio. Agora, Preta Gil, que esteve na Marina da Glória, na zona sul da cidade, na noite de terça-feira (13), demonstrou também sua indignação.

Mais ponderada, a cantora ressaltou que sempre observou esse fato e se indigna, por ser o Brasil um país miscigenado.

“Eu já percebi isso há muitos anos, mas tenho uma posição mais reservada. É um absurdo não ter negros na passarela. Acho que a gente está em um outro momento, no mundo. Nós somos consumidores em grande escala e, como bem disse a Glória Maria, sentimos frio, comemos, bebemos, fazemos tudo. Isso acontece justo no Brasil, um país de grande miscigenação. É importante que as pessoas que desaprovam o preconceito falem sobre isso”, desabafou Preta.

Assumindo um passado consumista, a cantora afirma que está mais moderada e agora foca suas compras.

“Em 2008, foquei nessa bolsa e nesse chanelzinho básico. Já fui muito consumista, mas agora sigo a filosofia da Marisa Monte: consumo meu dinheiro com música. Todo o meu dinheiro está sendo investido no meu bloco A Coisa Tá Preta, que vai sair dia 15 de fevereiro, em Ipanema”, disse.

Ofuxico

0 comentários: