sábado, 24 de janeiro de 2009

Rocco Pitanga estreia como modelo no desfile da Reserva

SÃO PAULO - O ator Rocco Pitanga estreou como modelo nesta quinta-feira, durante o desfile da grife carioca Reserva na São Paulo Fashion Week. O irmão de Camila Pitanga representou a cultura africana, uma das propostas da coleção de inverno da marca, batizada de "Love survivors", e que propõe uma mistura com o judaismo ortodoxo para um homem sobrevivente pela capacidade de amor o próximo.

Em sua única entrada, Rocco surgiu na passarela bem devagar e olhando para todos, mexendo muito com a cabeça. Todos o observavam de volta, mas não houve frisson. Foi tudo bem profissional.

- Desfilei representando a liberdade de expressão, de conduta, livre de qualquer pré-conceito. Foi meu primeiro desfile. Adorei. Estava bastante ansioso, mas foi gostoso no final. Vim com esse conceito de liberdade. Sou um ator, não sou modelo. Não criei nada. Veio a vontade de desfilar assim, observando todos, e assim foi - explicou Rocco, no camarim, após o desfile da marca.

No encerramento, Rocco, assim como os outros modelos - com destaque para a grande quantidade de negros na passarela -, desfilou segurando uma bandeira branca, como um manifesto pelo entendimento das diferenças étnicas.

Rocco explicou que continua no elenco da novela "Mutantes", da Record, que ganhará nova temporada (menor, de apenas quatro meses) a partir de abril, e trabalha na produção da peça "Laranja azul", ao lado do ator Guilherme Leme.

A religiosidade veio representada por meio de kipás e tsitsits, objetos judaicos. A cultura africana se confundiu com a hippie, com muito macramê. A silhueta das roupas era bem confortável, visto em blusões, parkas, calças, jaquetas e suéters. As cores predominantes eram preto, branco, coral, vermelho e verde esmeralda.



O Globo

0 comentários: