sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

SCRIPT:Clara,Samira,Draco,Telê,e Julia

CENA 13. APTO. DE CASSANDRA. INT. DIA

CONT. IMEDIATA DA CENA 19 DO CAP. ANTERIOR. CLARA TENTA CONVENCER SAMIRA A DEIXÁ-LA FUGIR. SAMIRA IMPACIENTE.

[Clara+12.JPG]

CLARA - Tenho dois irmãos lindos, que amo muito. A Ângela e o Eugênio. São os melhores irmãos do mundo. Sinto muita falta deles. Tenha pena de mim, Samira!

SAMIRA - Não posso fazer nada. Não viu a dor de cabeça que senti quando contei que você não seria abduzida? Sou escrava da Júlia. Se eu ajudar, vou morrer de dor.

CLARA - Se não fosse por isso você me ajudaria, não é?

SAMIRA - Ajudaria sim... pra me livrar de você... dessa tua ladainha de que eu não conheço ainda o amor... como se você - uma menininha - soubesse mais do que eu...

CLARA - No dia que você conhecer o amor, Samira, vai se curar... e vai ter o poder de curar os outros também.

SAMIRA - Sabia que você cansa a minha beleza?

CLARA - Sabe duma coisa, Samira? No fundo você é uma boa pessoa. Você não teve educação pra bondade, mas eu sinto que existe uma coisa boa dentro de você.

SAMIRA SUSPIRA. CHEGAM DRACO E TELÊ. TRAZEM PRESENTES. DRACO TRAZ UMA ÁRVORE DE BONSAI. TELÊ UMA CAIXA DE BOMBONS.

DRACO - Olá, Samira. Trouxe teu presente.

TELÊ - Eu também trouxe o presente.

DRACO - Pensei muito que presente combinava com você. E achei uma árvore de bonzai... Ela tem cento e cinqüenta anos...

SAMIRA - (DECEPÇÃO) Uma árvore anã? E velha ainda por cima...

[Draco+e+Telê.JPG]

DRACO - Ela tem uma flor perfeita. Assim como uma relação, um namoro, um casamento, esta árvore bonzai precisa de cuidado, carinho constante...

SAMIRA - Uma planta que dá flor? E ainda nanica... Então este é o seu presente, Draco... Quanta imaginação! E você, Telê? O que tem nessa caixa?

TELÊ - Bombons deliciosos. Guloseimas saborosas importadas da Suíça. Porque eu quero que nosso amor seja doce e delicioso, sempre... Você vai adorar, minha querida!

SAMIRA - Vocês enlouqueceram? Um me dá uma plantinha. Outro me dá bombons. Flores murcham. Bombons engordam.

TELÊ - Trouxe também um par de alianças.

SAMIRA - Que é isso? Nem resolvi nada ainda, e você já quer me colocar uma aliança? Acha que é assim? Você tá maluco...

TELÊ - Você é difícil de satisfazer, hein?

SAMIRA - Se um de vocês tivesse me trazido um colar de diamantes, aí quem sabe? Acho que gostaria de ganhar um colar de diamantes...

JULIA ENTRA EM CENA FRIA E AUTORITÁRIA.

[Júlia+03.JPG]

JÚLIA - Diamantes? Alguém falou em diamantes? Parem definitivamente com essa bobagem de namoricos! Vamos falar sério! Quero uma jóia muito mais valiosa que qualquer diamante. Eu quero o Coração de Ouro!

REAÇÃO DE TODOS. PONTUAÇÃO MUSICAL SUBLINHA.

SAMIRA - Coração de Ouro? O que significa isso? Coração de Ouro! Que jóia é essa?

JÚLIA OLHA DURO PARA CLARA. CLARA SE TOCA. SAI DA SALA.

CLARA - Com licença, Doutora Júlia! Já estava mesmo saindo!

CLARA SAI, JÚLIA VOLTA A FALAR. TOM DE MISTÉRIO.

JÚLIA - Tenho uma missão urgente e especial. Vocês precisam encontrar o Coração de Ouro. É uma jóia muito antiga. Um objeto raro e misterioso que é uma peça fundamental pra conquista dos reptilianos.

DRACO - Coração de ouro! E como vamos encontrar essa jóia? Você sabe onde ela tá? Ou sabe com quem tá?

JÚLIA - Sei que o coração de ouro tá aqui em São Paulo, com uma moça chamada Hiromi...

SAMIRA - Hiromi?

JÚLIA MOSTRA FOTO DE HIROMI NA TELA DO COMPUTADOR.

JÚLIA - Ela descende de japoneses. O coração de ouro é um dos objetos de poder... assim como a Pedra Filosofal, a espada Excalibur, a arca da Aliança...

SAMIRA - E onde vamos encontrar a Hiromi?

JÚLIA - No DEPECOM. Ela é agente do DEPECOM.

TELÊ - Júlia, nós somos mutantes procurados, parte da cúpula do Poder Mutante.

DRACO - A gente não pode simplesmente aparecer no DEPECOM pra pegar essa mulher.

SAMIRA - Você não tem o endereço dela?

JÚLIA - Este é o problema. Hiromi sabe que é uma pessoa perseguida, porque tem esta jóia, o Coração de Ouro. Por isso ela se esconde. Acho que nunca dorme duas noites no mesmo lugar.

TELÊ - Vamos ter que esperar que ela saia do DEPECOM pra poder ir atrás dela.

SAMIRA - Este é o melhor plano.

JÚLIA - Então vão atrás do Coração de Ouro. Encontrem essa jóia super poderosa.

CAM. SAI DE JÚLIA E VAI ATÉ CLARA QUE ESCUTA ESCONDIDA.

CLARA - (OFF) Coração de ouro? Pra que serve esse coração de ouro? O que a Dra. Júlia tá aprontando dessa vez?

NO SUSPENSE,

CORTA PARA

Blog do Tiago Santiago

0 comentários: