sábado, 24 de janeiro de 2009

SCRIPT:Irma,César e Nilzar

A cena vai ao ar hoje. Leia o SCRIPT abaixo:

CENA 7. Casa de marisa. INT. NOITE
CONT. NÃO IMEDIATA DA CENA 9 DO CAP. ANTERIOR. O AMBIENTE ESTÁ MAIS ESCURO, ILUMINADO APENAS POR ALGUMAS VELAS. IRMA, DE VÉU, ESTÁ SENTADA NA MESA DIANTE DE NILZA, BOTANDO CARTAS PARA A CLIENTE, CONCENTRADA. CÉSAR ESTÁ AO LADO DE NILZA, PASSANDO INCENSO EM TORNO DELA.
IRMA - Hummmm.... muito interessante....
NILZA - O que foi, madame Irma?
IRMA - Vejo aqui um feitiço, Nilza.
NILZA - Feitiço?
IRMA - Essa mulher que tá com o seu marido... ela fez um trabalho pra ele se apaixonar por ela.
NILZA - Cachorra! Vadia!
IRMA - (COLOCA OUTRA CARTA NA MESA E SE ASSUSTA) Uma criança!
NILZA - Que criança é essa?!
IRMA - Filho do seu marido. Tô vendo aqui nas cartas!
NILZA - Filho do meu marido? Ai, meu Deus! Fala logo que eu tô ficando agoniada! O que essa carta quer dizer?
IRMA - A outra... a ordinária... ela tá tentando engravidar nesse exato momento!
NILZA - Ah, não! Não pode ser!
CÉSAR - As cartas não mentem jamais, minha senhora! Madame Irma sabe tudo.
NILZA - Desgraçada! Eu mato o meu marido! Isso é o fim! Que vergonha! Não mereço uma traição dessas!
IRMA - (COLOCA OUTRA CARTA) Mas não se preocupa, querida... ela não vai conseguir!
NILZA - Não?!
IRMA - Não! E se você quiser, eu posso trazer o seu marido de volta pra você!
NILZA - Claro que eu quero! Não vou deixar que aquela adúltera, salafrária, destrua a minha família!
CÉSAR - Madame Irma pode desfazer o feitiço da outra e ainda fazer seu marido voltar correndo pro seus braços.
NILZA - Então, faz isso, Madame! Por favor! Quero voltar a andar de cabeça erguida! Chega de tanta humilhação!
CÉSAR - Mas isso tem um preço, você sabe?
IRMA - Um preço alto. Muito alto. Desfazer feitiço é dificílimo! Vai exigir um esforço sobrenatural!
CÉSAR - E depois tem o trabalhinho extra, não é mesmo? Que é deixar o seu marido caidinho por você de novo.
NILZA - Quanto?
IRMA E CÉSAR TROCAM UM OLHAR RÁPIDO.
CÉSAR - Mil reais.
NILZA - Mil reais?! Mas é muito dinheiro! Não tenho tudo isso!
IRMA - Então, nada feito!
NILZA - Espera. Não tem nem como dar um desconto? Parcelar em algumas vezes, sei lá.
IRMA - É o amor da sua vida que tá em jogo, Nilza. Você escolhe. Quanto vale esse amor? Ou você prefere que ele continue se deleitando nos braços de outra? Tô te dando a chance de recuperar o seu marido. É pegar ou largar!
NILZA - Tudo bem. Eu tenho umas economias no banco... acho que é um bom investimento, né?
CÉSAR - Excelente investimento! Você tá investindo no amor!
NILZA - Você garante mesmo que ele volta, madame Irma?
IRMA - Ô! Pode ter certeza! Madame Irma nunca falha!
IRMA DÁ UMA PISCADA PARA CÉSAR, SEM QUE NILZA VEJA.
NA TRAMBICAGEM DOS DOIS,
CORTA PARA

Blog do Tiago Santiago

0 comentários: