quarta-feira, 4 de março de 2009

Além dos mutantes

A partir de março, quem sintonizar na Record no horário de "Os Mutantes" poderá se surpreender. A fantasia e os efeitos especiais da trama darão lugar a "Promessas de Amor", que será um folhetim mais tradicional. Pelo menos é o que promete Tiago Santiago, autor da nova trama, continuação de "Os Mutantes", também de sua autoria. Mas não tão tradicional assim. Isso porque os seres com superpoderes continuarão na história, só que escondidos.

No novo folhetim, que começará a ser rodado depois do Carnaval, Renata Dominguez e Luciano Szafir -que viviam às turras em "Amor e Intrigas" (2007/ 2008)- serão os protagonistas Sofia e Amadeus. "Ela é uma professora que quer tomar um novo rumo. Já Amadeus é um campeão de hipismo que tem como defeito o ciúme", diz Santiago.

O casal se conhecerá logo no primeiro capítulo. "Amadeus estará passeando a cavalo em Petrópolis [no Rio] e avistará uma discussão. Trata-se de Sofia e Juan, que é o namorado da professora e prefere matá-la a vê-la com outro", adianta. Disposto a ajudar a moça, Amadeus enfrenta o mau-caráter e foge com Sofia, depois de Juan morrer acidentalmente. "Ele vai dar abrigo à personagem da Renata, e eles vão se apaixonar", conta Santiago.

No Rio, depois de casados, os heróis terão de lidar com a inveja de Nestor (Léo Rosa), filho do dono do colégio Novo Ensino, onde Sofia trabalha. A professora ainda sofrerá quando pensar que seu marido, vítima de um atentado, está morto. Na verdade, ele conseguirá se salvar e lutará por vingança.

Duas tramas
Em menor número, os mutantes não vão ficar de fora. "São quase duas novelas separadas: a história principal e a dos mutantes, que estão escondidos", diz Santiago. No colégio, Clara (Shaila Arceni), Aquiles (Sérgio Malheiros), Ágata (Juliana Xavier), Vavá (Cássio Ramos) e Eugênio (Pedro Malta) deverão esconder suas habilidades, já que uma lei antimutação será sancionada. A novela tratará ainda da ecologia. "Vamos educar o público sobre a importância de preservar o meio ambiente", fala o autor.

São Paulo AGORA

0 comentários: