quinta-feira, 5 de março de 2009

Custos de Os Mutantes no Paraná teriam sido pagos pelo Governo

A escolha da bela Foz do Iguaçu para sediar as gravações dos capítulos finais de Os Mutantes - e os iniciais de Promessas de Amor - não teria sido por acaso segundo a coluna Outro Canal.

Cogita-se que a Record teria escolhido o Paraná como destino porque o Governo do Estado bancaria quase todas as despesas em uma negociação liderada por Íttala Nandi - a dra. Júlia do folhetim e coordenadora de uma escola e de um festival de cinema do estado.

Entretanto, nos corredores da Record, a hipótese é veementemente negada. O diretor de teledramaturgia Hiran Silveira reconheceu que o governo estará ajudando, com apoio logístico. Isso é, facilitariam o fechamento de ruas, deslocamentos e liberação de locações. Quanto a questão financeira, Hiran disse que a emissora bancará os custos.

Por outro lado o autor Tiago Santiago não chega a contradizer Hiran Silveira, mas passa uma outra vertente do assunto. Segundo ele, houveram algumas cortesias por parte do governo do Paraná, da prefeitura de Foz e um grande apoio da administração do parque do Iguaçu - onde as cataratas são localizadas.

Questionado pelo jornal A Folha de São Paulo, o governo do Paraná negou os gastos. A atriz Íttala Nandi não retornou.

Na Telinha



0 comentários: