segunda-feira, 16 de março de 2009

Equipe Record encerra gravação em Foz de Iguaçu

Depois de cerca de 10 dias em Foz do Iguaçu, a equipe da Record com cerca de 80 pessoas entre equipe técnica, diretores e elenco, encerrou os trabalhos de gravação na cidade. As cenas finais da novela “Os mutantes” e o início de “Promessas de amor” irão ao ar a partir do próximo sábado (20). A turma, coordenada pelo diretor Alexandre Avancini, chegou na cidade no começo do mês e ficou até sábado (15). Nesse período, eles ficaram hospedados no Hotel Bella Italia e enfrentaram uma cansativa jornada de gravação de cerca de 10 horas todos os dias. Contudo, segundo o próprio Avancini, ter as Cataratas do Iguaçu e Itaipu como set compensa qualquer esforço.

As cenas gravadas em Foz do Iguaçu - dentre elas perseguição de lancha, carro e helicóptero – teve a participação de 10 atores - Ittala Nandi, Nanda Ziegler, Ligia Fagundes, Marcos Pitombo, Mário Frios, Jorge Pontual, Rômulo Arantes Neto, Rômulo Estrela e os atores mirins Juliana e Diego. Com exceção de Ittala Nandi e as crianças, os demais atores estarão na próxima trama ”Promessas de Amor”.

Um dos pontos mais positivos para a cidade é que as cenas foram situadas em Foz do Iguaçu, procurando respeitar a geografia do local e dizendo ao telespectador em qual cidade se encontram esses cenários. “Quem assistir ao final da novela ‘Os mutantes’ saberá que as perseguições foram gravadas nas Cataratas do Iguaçu, que estão localizadas em Foz do Iguaçu, no Paraná, fronteira com a Argentina e o Paraguai. O autor teve esse cuidado de situar os cenários”, explica o ator Marcos Pitombo. Ele acrescenta ainda que depois dessa exposição em rede nacional “pelo menos uma pessoa vai querer vir para Foz conhecer esse lugar maravilhoso e isso deixa a equipe muito feliz porque fomos muito bem recebidos pelo povo do Paraná”, destaca Pitombo.

Quanto à escolha do cenário, o diretor Avancini não escondeu a empolgação em gravar em locais inusitados, como a Garganta do Diabo. “Gravar uma perseguição de barco até a ‘Garganta’, algo que até hoje apenas uma equipe de cinema americano fez, e uma perseguição de carro em Itaipu – algo impensável na vida real – são situações incríveis. Para encerrar a novela precisávamos de um cenário espetacular e Foz do Iguaçu nos oferece isso”, destaca Avancini. O diretor comentou ainda sobre a jornada exaustiva de trabalho da equipe. “Dez horas de gravação resultam em 3 a 4 minutos no ar. Mas o resultado final vale a pena. Assistam ao final de ‘Os mutantes’ e confiram”, finaliza o diretor.

Click FI

0 comentários: