segunda-feira, 16 de março de 2009

O fim de uma saga

A segunda fase da novela "Os Mutantes" (Record) chega ao fim na próxima segunda-feira, dia 23. Depois de ver sua trama sofrer queda no Ibope -a primeira temporada chegou a índices que beiravam a casa dos 23 pontos; hoje, não registra números superiores a 16 pontos-, Tiago Santiago criou um final eletrizante em que elimina boa parte dos personagens mutantes.

A terceira temporada, intitulada "Promessas de Amor" (com estreia prevista para o dia 24), será um retorno ao folhetim clássico, e os mutantes deixarão de ser protagonistas para virar meros coadjuvantes.

Com patrocínio do governo do Paraná, a emissora escolheu as famosas cataratas de Foz do Iguaçu como cenário dos desfechos mais esperados da trama. As cenas terão muita ação e, segundo o diretor Alexandre Avancini, que levou uma equipe de 200 pessoas para a cidade, não faltarão perseguições e explosões.

Para gravar os 30 episódios finais no Paraná foram utilizados três helicópteros, duas câmeras, 12 dublês e todo o aparato de efeitos especiais da emissora de Edir Macedo.

Fim da vilã

Tiago Santiago, autor da história, diz que a morte de dra. Júlia (Ítala Nandi), a responsável pelas mutações genéticas, será o ponto alto do final da sua história de ficção científica. "Dra. Júlia e os mutantes da Liga do Mal vão atrás das crianças superpoderosas. Haverá uma perseguição nas cataratas, com um embate entre vilões e mutantes do bem. Nesta luta, o helicóptero de Júlia cairá e afundará na água."

Mesmo exterminando a nave-mãe dos reptilianos, o novelista manterá alguns mutantes na nova temporada. "As crianças superpoderosas vão virar adolescentes e viverão um amor à la 'Romeu e Julieta'. Juno será criada pela mãe, que é do mal, e Lúcio ficará com os mutantes do bem", antecipa Avancini.

E, como não poderia deixar de ser, o casal de protagonistas terá um final feliz. Maria (Bianca Rinaldi) e Marcelo (Leonardo Vieira) vão se casar, terão um filho e ainda criarão a sobrinha Samirinha, filha da vilã Samira, que morrerá no capítulo de hoje. Se alguém esperava beijo gay entre Danilo (Cláudio Heinrich) e Bené (Del Garcez), esqueça. "Não posso devido à classificação etária [de 12 anos]. Tem muita criança assistindo à novela", diz Santiago.

São Paulo Agora

0 comentários: