terça-feira, 17 de março de 2009

Promessas: Record lança terceira temporada de Os Mutantes

Depois de duas temporadas de Os Mutantes protagonizadas por Bianca Rinaldi e Leonardo Vieira como Maria e Marcelo, a novela da Record chega a sua terceira temporada – e provavelmente última no que depender do autor Tiago Santiago -, Promessas de Amor, apostando em um novo par romântico, Sofia e Amadeus, interpretados por Renata Dominguez e Luciano Szafir, mas está é a menor mudança que a novela sofrerá. No lugar dos mistérios envolvendo os assassinatos na primeira fase e o Arquivo Ômega na segunda, a nova trama abordará temas como o ciúme, ambição, adultério, ecologia e educação. Mas, e onde vão parar os mutantes nessa história?

- Eu costumo brincar que são duas novelas em uma. [...] Nós ambicionamos conquistar mais público nesse horário das nove, que é um público acostumado ao folhetinesco. [...] Se essa fórmula der certo, estaremos mais próximos da liderança no horário nobre, contou o novelista, que também é consultor de teledramaturgia da emissora, na coletiva de imprensa da produção na manhã desta terça-feira, dia 17, nos estúdios da casa no Rio de Janeiro, explicando que os mutantes, que agora vivem clandestinamente, ficam presentes apenas nas tramas paralelas.

- São pratos diferentes e pode atrair um público diferente sem perder o anterior, opina Luciano Szafir em seu segundo protagonista na emissora.

Embora o objetivo seja encostar na Globo no Ibope, mesmo sem nunca, jamais, em tempo algum o nome da concorrente ser citado nos domínios da Record, a emissora também se aproxima da concorrente com algumas histórias. Afinal, a partir do próximo dia 24, quando estréia Promessas de Amor, a teledramaturgia ganha mais um debate sobre educação no ar além do de Caminho das Índias, já que haverá o núcleo do colégio no lançamento da emissora dos bispos. Mas não é só. Lembram de Olavo e Bebel, o playboy e a prostituta que faziam as vezes de vilões na global Paraíso Tropical? Na Record, o playboy Nestor, vivido por Léo Rosa, vai fazer de tudo para separar os mocinhos da história com a ajuda da prostituta Amanda, personagem de Bianca Castanho que mantém um caso com ele.

- É lógico que eu lembrei em algum momento da Bebel, mas não tem nada a ver ao mesmo tempo, argumenta Bianca, enquanto seu parceiro de cena buscou referências na atuação de Márcio Garcia e Claudia Abreu como o Michê e a Cachorra de Celebridade, da Globo.

Alexandre Avancini continua na direção da novela, que faz questão de nomear como um supersucesso, garante oferecer sequencias incriveis na televisão, além de muita ação:

- Ao mesmo tempo agil e romântica, acho que é um produto para todos os gostos.

Em cada capítulo da novela, que já está perto do episódio 500, são gastos cerca de 300 mil reais e, antes mesmo da estréia, Portugal, que tem Chamas da Vida como líder de audiência, já manifestou interesse em adquirir os direitor de exibição de Promessas de Amor. Animado com os resultados, Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia, não economiza nas brincadeiras.

- Se estiver dando mais do que 18, 20 [pontos no Ibope] nós vamos chegar aos 1200 [capítulos], mas Tiago Santiago avisa que uma quarta temporada ele, pelo menos, não faz de jeito nenhum, só se passar a bola para outro roteirista.

Estrelando

0 comentários: