sábado, 7 de março de 2009

Script : Samira e Maria

Ontem em ''Os Mutantes'' tivemos a melhor cena desde Caminhos do Coração, Samira chora e sente amor pela 1ª vez e Maria e Samira se abraçam. Confira algumas fotos e o Script abaixo :

CENA 14. GRANDE CELA DE SAMIRA. INT. DIA

MARIA PRESA. ENTRA SAMIRA EXIBINDO UMA SERINGA.

SAMIRA — Hora do seu remedinho...

FALAS ABAIXO SE DESENROLAM ENQUANTO SAMIRA PREPARA A SERINGA COM A ZACARITA.

MARIA — A zacarita...

SAMIRA — Sim. Mais uma das grandes invenções da Doutora Júlia. Uma droga que suspende os super poderes dos mutantes e faz de você uma prisioneira muito mais dócil. Não é o máximo?

MARIA — A Júlia disse que essa droga tava em testes...

SAMIRA — Sim. E você foi a sua primeira cobaia.

MARIA — Então, a Júlia não sabe se a zacarita provoca algum efeito colateral... Por exemplo, numa gestante como eu, sabe?

SAMIRA — (NA DÚVIDA) Bem... Eu não faço a menor idéia. Eu apenas aplico a droga. A cientista é a Júlia. Pergunte pra ela.

SAMIRA MOSTRA A SERINGA JÁ COM O CONTEÚDO DA DROGA.

SAMIRA — Agora, vê se não se mexe muito... assim eu posso errar a picada e aí, vai ser pior pra você.

MARIA — Não faz isso, Samira.

SAMIRA — (SURPRESA) Como é?

MARIA — Não me dá essa droga. Eu tô grávida, tenho medo... pelo meu bebê. Uma droga forte como essa... Quem sabe que efeitos colaterais essa tal de zacarita pode ter na criança que eu tô gerando?

SAMIRA — (SÉRIA) Isso não é problema meu. Eu só tô cumprindo ordens.

MARIA — Esse bebê que eu carrego, Samira, ele é teu sobrinho. É sua família também!

SAMIRA — (RESSENTIDA) Eu não tenho família. Nunca tive. Não sei o que é isso...

MARIA — Você sabe sim. Porque você tá gerando a sua própria família. Esse bebê que tá no seu ventre... Ele é sua família, agora.

SAMIRA — (MEXIDA, MAS TENTANDO FUGIR DO ASSUNTO) Ele é só um feto... Não é nada demais...

MARIA — Não, Samira. Não se engana. Você tá gerando uma vida. E não existe nada mais sublime do que isso!

SAMIRA — (DESCONVERSA) Não sei do que você tá falando... (DURA) Estica o braço.

MARIA — Ele já se mexeu?

SAMIRA — O quê?

MARIA — Seu bebê, Samira. A nossa gravidez é mais acelerada. Ele já deve tá bem grandinho. Todo bebê se mexe na barriga da mãe. Você já sentiu seu filho se mexer?

SILÊNCIO. SAMIRA VIRA O ROSTO PARA MARIA. SEGURA A EMOÇÃO. FICA DE COSTAS PRA MARIA.

SAMIRA — Já. Ele já se mexeu, sim. (EMOCIONADA) Pra dizer a verdade... Ele se mexe bastante...

MARIA — (EMOCIONADA) O meu também. (T) E como é a sensação, perceber o seu filho se mexendo dentro de você?

SAMIRA AINDA DE COSTAS PARA MARIA, TENTANDO ESCONDER SUA EMOÇÃO.

SAMIRA — Não sei explicar... É uma coisa que eu nunca senti... Me sinto estranha... Como se... Sei lá...

SAMIRA VIRA-SE PARA MARIA.

SAMIRA — (DURA) Não quero falar sobre isso.

MARIA — É como se a nossa vida passasse a ter um novo sentido, não é? Como se tudo o que a gente viveu antes parecesse apenas uma preparação pra esse momento. Como se nada mais importasse. De repente, esse ser que você não conhece ainda, se torna a pessoa mais importante da sua vida. E você sonha pra ele tudo o que de melhor você pode imaginar e não vê o momento dele nascer e ao mesmo tempo, gostaria de carregá-lo dentro de você pra sempre, tão boa é essa sensação de tá grávida, de ser mãe, de ter alguém que depende totalmente de você e do seu amor...

SAMIRA — Amor... Não sei o que é o amor...

MARIA — Será que não sabe mesmo, Samira? Você não tem sonhos pro seu filho? Você não se pega imaginando como vai ser a vida dele?

SAMIRA — Eu não queria que ele sofresse como eu sofri... Criada longe da família, sem pai, nem mãe, usada como cobaia de uma experiência sinistra... (T) Não sei por que eu tô falando isso... Eu preciso te aplicar a zacarita...

MARIA — O que você tá sentindo é amor, Samira!

SAMIRA — Amor? O que eu tô sentindo... é amor?!

MARIA — Para de evitar entrar em contato com esse sentimento! Se deixa envolver por ele. O amor é o melhor remédio pra todos os males. E o seu filho é uma dádiva que tá te dando a oportunidade de sentir o amor em toda a sua plenitude, porque não há amor maior do que o amor de uma mãe pelo seu filho!

DE REPENTE, SAMIRA REVELA TODO O SEU MEDO E DESESPERO. QUASE CHORANDO.

SAMIRA — (DESESPERADA) Eu não posso ter essa criança, Maria! Não posso!

NA EMOÇÃO DE SAMIRA, CORTA PARA


Fonte do Script : Tiago Santiago
Fotos : Blog ''TDNOMCDC'' um blog diferente.


Aviso : Seja único, não copie fotos de outros blogs para colocar no seu , as fotos são de autoria do blog ''TDNOMCDC'' um blog diferente. Todos os direitos reservados.

1 comentários:

Anônimo disse...

Nossa efoi emocionante samira abraçando maria deu vontade de eu chorar! foi tao tao tao... emocionante sera ke samira vira da liga do beim ?