domingo, 1 de março de 2009

Sucesso na Record, apresentador aventureiro lança DVDs

Quem vê Richard Rasmussen, 39, segurando na jiboia ou se atracando com macaquinhos em seu quadro na rede Record é capaz de achar que se trata do próprio Mogli, uma criança perdida na selva quando bebê, criada por lobos e tendo o urso Balu como melhor amigo.
Quem vê "o Richard", como ele é conhecido, atolando no Pantanal ou rastejando na Amazônia nem imagina que há coisa de uma década esse Mogli de 1,86 m e 103 quilos vivia o oposto do sonho verde: era auditor formado em economia e prestava serviços para grandes empresas na área de impostos e fraudes internos. "Podia ganhar mais antes, mas sou imensamente mais feliz agora", fala.

O curioso é que agora --depois que largou a auditoria, que foi estudar biologia e que está há quatro anos com o quadro "Selvagem ao Extremo" em cartaz no "Domingo Espetacular (o "Fantástico" da Record, que vai ao ar das 18h15 às 22h)--, ele voltou a usar as chatas lições de economia. Neste fim de semana, ele está lançando os três primeiros discos de uma coleção de 12, nove sobre a fauna brasileira e três com reportagens no exterior.

Em abril, chega às bancas um álbum de figurinhas com suas aventuras animais pelo Brasil. Tudo com fotografias tiradas por sua mulher, Sabrina M. Rasmussen, 28, que o acompanha nas viagens --além de dois técnicos polivalentes e sem frescura, que aceitem dormir no molhado e almoçar larva de besouro crua.

Ainda neste semestre, uma empresa lança goma de mascar e suco de uva com a cara do Mogli da Record. "Para os chicletes, exigi um alerta ensinando a criança a jogar no lixo depois de mascar. Muitos passarinhos morrem nas cidades ao engolir chicletes jogados no chão", ensina o homem-lobo Richard. E tem mais: cadernos escolares e um livro com os encontros inesquecíveis que teve com bichos estão por vir.

Folha Online

0 comentários: