
O dia-a-dia do artista requer apenas disciplina. "Quero que as pessoas entendam que não há milagres para emagrecer, nem para nenhuma outra superação de si mesmo. É necessário ter força de vontade, acompanhamento profissional e disciplina", explicou.


Quando tem gravação da novela Mutantes, da Record, Mário segue para o estúdio. Nos dias mais livres, ele vai para casa, toma banho e ajuda no preparo do almoço. "Crio sempre com a Ju opções bem leves. Pode ter uma massa, um peixe, mas sempre com acompanhamentos verdes e saudáveis. É importante comer carboidrato e proteína, mas atenção a como preparar. Nada de óleo nem muito sal. Ao invés de fritar, faça no vapor, com uma pitada de sal e água. Um auxiliar importante nesses casos é o microondas. Uma refeição boa para mim pode ser 200g de arroz integral e dois ou três filés de frango, além da salada. Quero falar para as pessoas não usarem óleo nem manteiga com tanto frequência. Eu aboli a gordura, assim como deixei de comer carne vermelha".
Após o almoço, o cochilo de, no mínimo, uma hora, é fundamental. Quando se levanta, o ator segue para a academia Barra Gym, cinco vezes por semana. Aos 37 anos, medindo 1,80 m e pesando 82 kg, Mário lembra que ganhou um novo corpo em todos os sentidos. "Os profissionais que me orientam me ajudaram a perder peso e ganhar forma física. Me sinto mais bonito, mas, principalmente, mais saudável. Não troquei gordura por magreza. Trouxe de volta minha musculatura com esporte. Também mudei minha mente e vejo o treinamento e a alimentação com finalidades terapêuticas".

Em sua casa novamente, na hora do jantar, o rapaz escolhe o que vai comer. "Faço sempre uma salada, posso comer umas cinco torradinhas e comer um pote inteiro de galetina diet. Também faço, às vezes, uma omelete só de clara de ovo, porque a gema tem gordura e quebra o ciclo de emagrecimento".
Para quem fica cansado só de imaginar a nova rotina, Mário reafirma sua disposição. "Alguém pode pensar que é impossível fazer e eu digo que não. Sou uma prova de que a gente pode mudar se quiser e a cada dia tenho mais pique. Não desisto nunca. Minha nova atividade para o corpo e a mente é a dança de rua. A Ju é bailarina profissional e já está lá há 5 meses e eu, há 2. Aumenta o equilíbrio para o meu bem-estar", finalizou.
CARAS
0 comentários:
Postar um comentário