quinta-feira, 23 de outubro de 2008

"Vai ser uma loucura"diz Lavínia Vlasak,que não pode participar de Os Mutantes por causa de estar gravida de um menino!




''Já me disseram que eu não posso montar o berço antes de ele nascer porque não dá sorte. Vou montar quando? Quando ele chegar em casa?'', se diverte, com voz sempre meiga, a atriz Lavínia Vlasak, 32 anos, entrando no sétimo mês da gravidez de seu primeiro filho. E a data prevista para o nascimento promete ser inesquecível: próximo ao Réveillon, na semana de 31 de dezembro. Pode ser antes ou depois da festa, pois ela quer esperar por um parto normal. Mas a torcida de Lavínia e do marido, o empresário Celso Neto, 31, é para que o menino venha ao mundo em 2 de janeiro, quando completam oito anos juntos. ''Seria lindo, incrível. Mas quem vai decidir isso é o neném, né? Só sei que meu Réveillon vai ser uma loucura!'', disse a atriz, que posou com exclusividade para Contigo!. O nome do menino - eles descobriram o sexo aos seis meses - ainda não foi decidido. ''Estou me sentindo disposta, não enjoei, estou me exercitando, tudo maravilhoso. Espero que na segunda gravidez também seja assim'', diz a atriz, de férias da Record (onde tem contrato até junho de 2009), já pensando em mais um filho. ''Estou me achando mãe mesmo! Até converso com meu filho, é muito legal. Quando ele mexe, eu falo: 'Oi, filho! Tá animado, tá mexendo, como é que você está?''', conta Lavínia.

Surpresa!
''Eu estava largando a pílula para trocar por outro método. Foi nessa transição que aconteceu (a gravidez). Não estava planejando, queria só em junho de 2009, mas não levei um susto, fiquei amarradona. Caramba, mudaram todos os nossos planos! Sou certinha, sempre quis engravidar no momento certo. Mas, sabe, por mais que a gente queira que as coisas funcionem de um jeito, elas acabam acontecendo de outro e temos de respeitar. Eu e Celso já viajamos muito, já curtimos pra caramba. E eu estou me achando em uma idade boa, menos egoísta, mais tranqüila, pensando menos só em mim, mais apta a cuidar de alguém.''

Que nome dou?
''Nunca pensei que fosse esperar ver o rosto do neném para escolher o nome, mas acho que é exatamente o que vai acontecer. Ainda não decidimos. Gosto muito de Guilherme, João Pedro, Maurício. Celso está sem a menor pressa para escolher, é impressionante. Prefiro nome composto, ele já não curte.''

Xô, cigarro
''Sempre foi meu sonho engravidar com o organismo superlimpinho, sem cigarro nenhum. Larguei em 1º de janeiro (quatro meses depois, ela engravidou). Depois da festa de Réveillon, acordei e coloquei os adesivos, que ajudam pra caramba. A vontade passa mais rápido. É um viciozinho tão maldito... Tem de evitar o primeiro trago. Infelizmente, acho fumar gostoso. Parei porque faz mal, e não é o tipo de exemplo que quero dar em casa. Quero ficar mais saudável para ter saúde para cuidar de meus filhos. Mas, olhe, tenho amigas que não conseguiram parar nem na gravidez, e eu, como ex-fumante, compreendo totalmente.''

Que tal 20 sorvetes por dia?
''Não tive enjôos, pelo contrário! A gravidez me deu muita fome. Tenho vontade de comer o prato, literalmente. É uma coisa absurda. Minha médica disse para comer a salada antes da comida, mas tirando isso não mudei nada. Sempre fui muito saudável e continuo comendo tudo: arroz, feijão, carne e frutas. E estou tomando umas vitaminas pré-natais que grávida tem de tomar. O que mudou é que sempre preferi o salgado, mas agora sinto muito mais vontade de comer doce. Estou tomando muito sorvete na casquinha! Adoro o de doce de leite com coco, o de chocolate meio amargo... Estou tentando me segurar, mas, por mim, tomava 20 por dia! É desesperador.''

Fora paranóia do peso!
''Estou na média. Mas não pergunte a uma mulher grávida quantos quilos ela já engordou (risos). Eu me recuso a falar sobre essa coisa de peso! Quero romper com essa paranóia. É muita cobrança, uma sacanagem com as mulheres! O médico diz para engordar 1,2 quilo por mês por uma questão de saúde, e a gente tenta, né? Mas nem sempre é possível. Não consigo malhar para queimar gordura, e sinto uma fome animal. Mas, graças a Deus, hoje em dia já sabemos que existe vida pós-parto. A gente engorda, sim, mas depois tudo volta. É só uma questão de ter disciplina, intensificar os exercícios, fazer uma reeducação alimentar.''

Redondinha e feliz
''Meu braço aumentou, meu ombro está mais arredondado, estou meio inchadinha... E olhe a barriga da pessoa (risos)! Mas seria muito esquisito se não estivesse mais arredondada. Eu estou me sentindo bonita grávida. Mas ainda bem que são só nove meses, porque, se fossem dois anos, eu não ia achar tanta graça (risos). Porque tem uma hora que cansa andar, levantar, e não há roupa que entre.''

Filhos, uma antiga mania
''Acho que criar filho não é bicho-de -sete-cabeças, estão fazendo isso há milênios! Mas não é tarefa fácil, demanda paciência, tempo, cuidado. Como é que vou ser? A gente nunca sabe... Mas imagino que limite vai ser uma palavra sempre presente na educação do meu filhote.''

Mais um, sim!
''Eu quero ter outro filho em seguida. Mas quero ver, quando a criança nascer e o bicho estiver pegando, se na prática vou desejar isso mesmo... Gostaria de ter dois filhos, um casal. No primeiro, a gente nem pensou no sexo, o que viesse estava bom. Mas, no segundo, acho que a gente vai ficar mais na pilha. No meu caso, gostaria muito que o próximo fosse uma menina.''

CONTIGO
RAFAELA SANTOS

0 comentários: