sábado, 25 de abril de 2009

Bianca Rinaldi, grávida de gêmeas, dá uma pausa na carreira

Bianca Rinaldi é uma mãe moderna. Aos 34 anos, ela é casada com o produtor cultural Eduardo Menga — 22 anos mais velho que ela — e está grávida das gêmeas Beatriz e Sofia, geradas a partir de uma fertilização in vitro. “Não foi nada difícil tomar essa decisão. Queria ter um filho e o meu marido era vasectomizado. Que bom que hoje em dia temos essas alternativas”.

Dedicada ao trabalho, a atriz esperou acabar a novela ‘Os Mutantes’, na Record, em que interpretou, pela primeira vez, dois papéis simultaneamente, como as gêmeas Samira e Maria, para se dedicar às filhas até o final do ano. “Há dois anos, gravo praticamente todos os dias, sem pausa. Esse é o momento de deixar a carreira um pouco de lado. Nem o diretor Pedro Almodóvar me tira do meu objetivo.Que venham as meninas, pois estou pronta”, vibra a marinheira de primeira viagem. Na teoria, pelo menos, Bianca já se garante. “Fiz um curso para aprender a cuidar dos bebês que uma amiga recomendou. Falou que é bom, estou indo”, diverte-se.

Os sete meses de gravidez, entretanto, já lhe renderam algumas preocupações. Mas nada que a tire muito do sério. “Sempre achei que teria um menino. Não esperava por isso. É aquela história: dizem que menina dá mais trabalho. Duas, então...”, imagina a mamãe. E já que é assim, o cuidado também é redobrado. Para não engordar muito, Bianca faz acompanhamento da alimentação com uma nutricionista e aderiu à ioga e à drenagem linfática. “Deu resultado. Só engordei sete kg até agora”, diz, exibindo o corpão.

A paulistana, que terá as crianças em São Paulo mas adotou a Cidade Maravilhosa para criá-las, não para. “A novela acabou, mas não consigo ficar parada. Agora vou mobiliar nosso apartamento e cuidar do enxoval”, conta Bianca, que adianta: “Nada de rosa. Porque menina tem que ter tudo rosa? Acho careta”. A sós, ela gosta de ler sobre gravidez e educação na Internet e escutar Mozart. “Tenho a sensação de que as acalma”, explica. As filhotas devem nascer em junho e Bianca revela segurança de sobra para cuidar de gêmeas. “É a surpresa mais agradável da minha vida”, diz ela.

O Dia Online

0 comentários: