quinta-feira, 23 de abril de 2009

Personagem de Carla Dias levanta a bandeira contra o abuso sexual em "Promessas de Amor"

Ao longo dos 15 anos em que trabalha em TV, Carla Diaz, 18, a eterna Khadija de "O Clone", colecionou uma série de boas moças. Mas desde que "Promessas de Amor" entrou no ar, a atriz tem tido a oportunidade de mostrar um lado bem menos suave como a combativa Juno. "Às vezes, ela acaba tendo atitudes ruins para uma mocinha convencional. Ela é bem humana e tem momentos de carinho, revolta, ódio e amor. Ela vai passando por todas as emoções", observa a atriz.
Espécie de "salvação da humanidade", a personagem aparece dividida entre a boa índole e atitudes repreensíveis, como participar de um assalto a um carro-forte. "Na verdade, ela está sendo influenciada. A Juno faz isso para salvar a mãe do grupo do mal", contemporiza Carla.

Filha de Bianca (Nanda Ziegler), a menina não tem como inimigos apenas a gangue de mutantes malignos. Jovem e bonita, Juno precisa enfrentar as constantes investidas sexuais do padrasto Lino - mau-caráter vivido por Mário Frias. Segundo Carla, o grande número de casos de abuso contra crianças e adolescentes foi a principal motivação para que o assunto entrasse em pauta na trama de Tiago Santiago, que ganhou ares mais realistas na nova fase. "Queremos mostrar a força que é necessária para que a menina alerte a família e não tenha medo de falar sobre o assunto. Essa é a ideia do Tiago", explica.

A estreia de "Promessas de Amor" também marcou uma mudança de emissora para a atriz. Depois de nove anos na Globo, Carla assinou um contrato longo - de três anos - com a Record. "Lá eu fiz vários amigos, aprendi bastante e fui muito feliz", reconhece ela, que também é só elogios para a nova empresa. "Fui super bem recebida na Record e reencontrei amigos com quem já tinha trabalhado", resume, com um sorriso.

Uol Televisão

0 comentários: